Publicidade Continue a leitura a seguir

Xiaomi vai abrir primeira loja oficial em Portugal

REUTERS/Rafael Marchante

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aquela que é a quarta maior vendedora de smartphones a nível global vai apostar numa presença direta no mercado português.

A gigante chinesa Xiaomi vai abrir uma loja física em Portugal já no dia 1 de junho. A informação foi avançada pela empresa nas redes sociais.

Apesar da confirmação feita nos canais oficiais da empresa, houve recentemente vários rumores sobre uma possível abertura da primeira loja oficial em Portugal, informações que não se verificaram. E apesar de já existirem algumas lojas no mercado português que tiram partido do nome da fabricante chinesa, nenhuma delas é um canal de venda oficial.

Duas fontes próximas da marca confirmaram à DN Insider que esta será mesmo a primeira loja da empresa a abrir em território português e que ao longo da próxima semana deverão ser revelados mais detalhes sobre a localização.

A Xiaomi é uma das startups mais valiosas do mundo e a quarta maior vendedora de smartphones a nível global. É conhecida por produzir telemóveis que têm uma boa relação qualidade-preço, apresentado características de topo por valores mais baixos do que os da concorrência mais direta.

Veja também | Xiaomi Mi 9. O smartphone que todas as marcas devem temer

A abertura de uma loja oficial em Portugal chega quase um ano depois de a Xiaomi ter começado a aumentar a sua rede de distribuição direta no país, como o Dinheiro Vivo adiantou em junho de 2018.

Na altura, a marca tinha também reforçado a sua presença em lojas da Worten, Fnac, Rádio Popular, Phone House e através da entrada no operador de telecomunicações NOS. No mercado português, as empresas jp.di e a Ingram fazem a distribuição oficial dos produtos da marca.

Texto por Cátia Rocha e Rui da Rocha Ferreira

Os melhores produtos da Xiaomi que (ainda) não chegaram a Portugal