A maioria dos utilizadores de serviços de streaming não passa mais de 10 horas semanais colada ao ecrã. Esta é uma das conclusões de um questionário elaborado pela PC Mag, nos EUA, aos subscritores de serviços como Netflix, Amazon Prime Video, Hulu, HBO Now e CBS All Access.
De acordo com o questionário, 52% admite gastar até 10 horas por semana a assistir a conteúdos destes serviços. Enquanto isso, cerca de um quarto (24%) admitiu que despende de 11 a 20 horas e 10% respondeu entre 21 e 30 horas semanais.
Leia também: Saiba se estão a usar a sua conta de Netflix sem consentimento
Os resultados revelam que cerca de 14% dos utilizadores norte-americanos dedicam, no mínimo, 31 horas do seu tempo, por semana, a ver séries e filmes destes serviços de streaming, o equivalente ao tempo de um trabalho em tempo parcial.
Do inquérito, ressalta o facto de 5% revelar assistir entre 31 e 40 horas, 3% entre 41 e 50 horas, 2% entre 51 e 60 horas e 4% admitiu passar mais de 60 horas por semana colado ao ecrã.