A rival digital dos bancos vai abrir centro de apoio no Porto na primavera. Tem 120 mil clientes em Portugal e quer chegar aos 100 milhões a nível mundial.
A Revolut, um dos novos concorrentes digitais dos bancos tradicionais, vai abrir um centro de apoio a clientes no Porto esta primavera. A fintech britânica já arrancou com o programa de recrutamento de 70 colaboradores, anunciou a Revolut esta quinta-feira.
A empresa, que permite aos clientes efetuarem pagamentos e transferências através de cartão ou aplicação, planeia recrutar mais trabalhadores depois da abertura do centro, que ficará situado na zona de Matosinhos. Atualmente, a Revolut conta com um grande centro de apoio ao cliente na Cracóvia, Polónia.
“Esta abertura vai permitir-nos consolidar ainda mais a nossa posição de liderança em Portugal e vai definitivamente ajudar-nos a levar a Revolut para o próximo nível”, afirmou Patricia Gómez, diretora de comunicação da Revolut Ibéria, citada num comunicado.
Portugal é atualmente o sétimo maior mercado da Revolut, com um total de 120 mil clientes. Só no último mês de janeiro, a empresa captou mais 20 mil clientes portugueses.
“Portugal tem um equilíbrio perfeito entre custo e qualidade das operações”, afirmou Inna Grynova, diretora de apoio ao cliente da Revolut, citada em comunicado. Destaca a possibilidade que o país fornece em termos de contratação de profissionais que falam diversas línguas e o facto de o país “já ter criado uma forte marca em escritórios de apoio ao cliente”.
“Os escritórios ficarão localizados na área de Matosinhos e (a Revolut) estão ativamente a recrutar tanto jovens especialistas como profissionais com mais experiência”, refere a fintech em comunicado. O recrutamento está ser feito através do seu site.
A Revolut opera em 31 países e obteve recentemente uma licença bancária europeia. A empresa prepara-se para passar a operar em todo o mundo.
Esta quinta-feira, anunciou que está a angariar 10 mil clientes por dia, tendo já mais de quatro milhões de utilizadores em toda a Europa. O objetivo da Revolut é atingir os 100 milhões de clientes a nível mundial nos próximos cinco anos.
Revolut está a captar 600 clientes portugueses por dia
A fintech britânica Revolut, que se prepara para passar a operar a nível mundial, está a angariar 600 clientes portugueses por dia. A rival digital dos bancos conta com mais de 120 mil utilizadores em Portugal, que é o sétimo maior mercado da rival digital dos bancos.
Só em janeiro, a Revolut captou 20 mil clientes em Portugal. Os dados foram divulgados num comunicado esta quinta-feira, no qual a empresa também deu conta da sua decisão de abrir um centro de apoio ao cliente no Porto.
O aumento da base de clientes fez com que o volume mensal de transações na fintech duplicasse de 2,4 milhões de dólares em julho de 2018 para 4,6 mil milhões de dólares em janeiro último, anunciou a empresa, esta quinta-feira, em comunicado.
“(A Revolut) está a angariar mais de 600 novos clientes por dia (em Portugal), facto que reflete o enorme potencial do mercado e torna Portugal num dos países europeus com crescimento mais rápido”, destaca a fintech.
A Revolut conseguiu recentemente uma licença bancária europeia e vai começar a aceitar depósitos e a fazer empréstimos, entre outros serviços oferecidos tradicionalmente pela banca. Os clientes da Revolut podem fazer pagamentos e transferência através de um cartão ou da aplicação.
A fintech, que foi criada em 2015 por dois ex-banqueiros de investimento do Credit Suisse e do Deutsche Bank, vai passar a operar nos próximos meses nos Estados Unidos, Canadá, Singapura, Japão Austrália e Nova Zelândia. A Revolut já tem uma lista de espera de 150 mil clientes nesses mercados.
“A Revolut, uma fintech unicórnio e uma das empresas do mundo com crescimento mais rápido, foi criada há menos de quatro anos e hoje anunciou que registou mais de quatro milhões de clientes em toda a Europa e tem como meta atingir os 100 milhões de clientes a nível global dentro de cinco anos”, refere a empresa.