A Samsung estará a preparar um sucessor para o smartphone dobrável Fold, mas com algumas diferenças. A Bloomberg avança que este sucessor pode imitar o formato dos telefones concha, populares há alguns anos.
A agência noticia que a gigante sul-coreana quer continuar a apostar nos telefones dobráveis, mesmo que a experiência do Fold tenha implicado vários testes e um regresso ao laboratório, para testar melhorias. Citando fontes próximas da empresa, a Bloomberg refere que a tecnológica estará a trabalhar num dispositivo com 6,7 polegadas de ecrã interno, que poderá ser fechado num quadrado, quase como se fosse uma concha, já para o próximo ano.
Além desta indicação sobre o desenvolvimento de produto, é ainda referido que este dispositivo terá como grande objetivo ser mais fino do que o Fold e ainda ter um preço mais acessível. No entanto, as mesmas fontes ressalvam que o lançamento poderá estar dependente do desempenho do Fold, que chegará em breve ao mercado.
Leia também | Apple estará a trabalhar num dispositivo dobrável para 2021
A empresa sul-coreana estará também a colaborar com o conhecido designer norte-americano Thom Browne, com o intuito de conferir a este telefone dobrável um estatuto associado ao segmento de luxo.
A Bloomberg dá ainda conta de alguns especificações do modelo, que poderá também servir como um momento nostálgico, para recordar os flip phones. O telefone poderá contar com uma câmara frontal punch-hole no interior. No exterior do smartphone, quando está dobrado, a aposta poderá passar pelo recurso a duas câmaras.
Leia também | Samsung elege setembro para nova data de lançamento do Fold
A primeira experiência da Samsung com os smartphones dobráveis foi o Fold. Apresentado em fevereiro, alguns problemas com as unidades de teste obrigaram a tecnológica a adiar o lançamento em vários mercados. A Samsung chegou inclusive a cancelar todas as pré-encomendas feitas para adquirir o Galaxy Fold, que será agora lançado este mês.
A Samsung abriu esta semana novos registos para a compra do Galaxy Fold, que tem um preço próximo dos dois mil euros. Como já tinha sido noticiado, este telefone não estará disponível em Portugal, chegando apenas a mercados selecionados como Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, Coreia do Sul, entre outros países.
Galaxy Fold. “Dêem-nos mais algum tempo”, pede CEO da Samsung