A resposta da Nintendo aos serviços online de subscrição da concorrência vai estar disponível já a partir da próxima semana.
Nos Estados Unidos, o Nintendo Switch Online ficará disponível no dia 17 de setembro, a próxima segunda-feira. Na Europa, quem utiliza a Switch e está a pensar aderir ao serviço terá de esperar mais um tempo. Por cá, o serviço ficará disponível a partir do dia 19 de setembro – isto segundo os dados revelados pela Nintendo Portugal.
A subscrição vai permitir ter acesso às possibilidades multijogador online, além de permitir também guardar progresso de jogo na cloud (atenção que isto não funcionará com todos os títulos) e ter acesso à aplicação para dispositivos móveis.
Leia também | Switch está prestes a atingir os 20 milhões de consolas vendidas
Além disso, fala-se também em acesso a ofertas especiais para quem aderir ao serviço, como uma forma de aliciar mais jogadores. Quem pretender aderir ao serviço, poderá fazê-lo a partir da eShop e terá direito a uma semana gratuita para experimentar o serviço online.
A subscrição custará 19,99 euros por ano, já segundo os dados disponibilizados pela Nintendo Portugal. Há ainda diferenças formas de subscrição: é possível ter acesso a um mês de serviço por 3,99 euros ou três meses por 7,99 euros. Mas isto são os preços para a subscrição individual.
À semelhança de serviços como o Spotify, a Nintendo também vai ter planos de subscrição familiar para este serviço. Por 34,99 euros por ano, é possível que até oito contas neste plano familiar possam ter acesso ao serviço. Quem já tiver um grupo familiar agrupado e quiser aderir à subscrição poderá utilizar a modalidade de subscrição familiar e dar acesso ao Switch Online a todas as contas do grupo.
Hoje estão ainda prometidas mais informações sobre o serviço, já que a Nintendo se está a preparar para dar mais detalhes sobre o Nintendo Switch Online. Com a diferença horária, quem quiser acompanhar a apresentação mais detalhada, terá de esperar até às 23 horas (hora de Lisboa).
Leia também | Antes e depois: a evolução das consolas de jogos