A empresa que tem o serviço de mensagens para o local de trabalho entregou a documentação aos reguladores americanos para abrir o seu capital através de uma colocação direta de ações.
A Slack Technologies quer entrar em bolsa através de uma colocação direta de ações. A informação consta dos documentos entregues aos reguladores americanos, de acordo com a agência Bloomberg. A empresa, de acordo com os documentos, teve prejuízos de 139 milhões de dólares (mais de 124 milhões de euros no câmbio atual), no ano que terminou a 31 de janeiro. As receitas da tecnológica atingiram os 401 milhões de dólares (quase 360 milhões de euros no câmbio atual).
No final de janeiro, a Slack tinha mais de 10 milhões de utilizadores ativos diários, incluindo mais de 600 mil organizações com três ou mais utilizadores. Cerca de 88 mil destas entidades são clientes que pagam pelo serviço.
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Esta documentação – que permite a potenciais investidores conferirem as contas da empresa – indicam ainda que ações de classe B da Slack têm vindo a ser vendidas em operações privadas. Na transação privada de ações nos últimos dois meses, de acordo com fontes da Bloomberg, os acionistas venderam títulos a 25 e 26 dólares por ação, o que confere à companhia uma avaliação na casa dos 16 mil milhões de dólares (cerca de 14,3 mil milhões de euros no câmbio atual).
A entrada em bolsa através de uma colocação direta de ações (em que a companhia vendas os títulos diretamente ao público e os investidores já existentes podem alienar as suas ações também através de venda direta) não é a forma mais típica das empresas entrarem no mercado de capitais.
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No mundo das tecnológicas, a maioria das empresas que decide abrir o seu capital realiza uma oferta pública inicial (IPO na sigla em inglês) e capta assim também financiamento. A entrada em bolsa através de uma colocação direta de ações não se traduz numa diluição da posição dos investidores atuais. Como este tipo de operação, a empresa não emite novas ações – o que obrigaria a uma diminuição da posição dos atuais acionistas – e os investidores quiserem vendar as suas participações fazem-no diretamente aos interessados.
De acordo com uma fonte da Bloomberg, a opção da Slack por uma colocação direta deve-se ao facto de não precisar nem de dinheiro nem de publicidade, algo que seria gerado através de um IPO. Uma das últimas empresas a entrar no mercado através de uma colocação direta foi a Spotify, a plataforma de streaming de música.
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