SpaceX está a duplicar a construção de naves espaciais

SpaceX, Dragon,
Fonte: SpaceX

Elon Musk, o milionário responsável pelo projeto da SpaceX, explicou o novo plano para a exploração espacial. Em vez de ter apenas um projeto, a empresa está a desenvolver construções no Texas, para criar uma espécie de competição e perceber qual a localização mais produtiva.

Além do desenvolvimento do protótipo de nave espacial na Flórida, onde é desenvolvido o projeto da Starship, a SpaceX tem também um projeto a decorrer em Boca Chica, no Texas. As duas localizações estarão a fazer o mesmo trabalho, pelo menos segundo o tweet de Musk, que explicou que pretende avaliar qual a localização mais eficiente.

Leia também | O passado, presente e futuro da Lua (disputada por bilionários) em debate no CCB

Com a SpaceX a querer chegar à Lua o mais depressa possível, trata-se de uma espécie de duplicar da produção de aeronaves. Neste momento, a SpaceX já conseguiu testar com sucesso a capacidade da cápsula que levará passageiros de chegar até à Estação Espacial Internacional e fazer a aproximação de forma automática.

Leia também | Cápsula da SpaceX chega sã e salva à Estação Espacial Internacional

A SpaceX tem todo o interesse em conseguir acelerar os projetos – afinal, há que enfrentar a concorrência de outras empresas, como a Blue Origin, de Jeff Bezos. O plano do patrão da Amazon também é ambicioso, já que quer colocar humanos na Lua até 2024.

Jeff Bezos leva pessoas à Lua já em 2024 (e é para colonizar)