Até aqui, quem tinha acesso à versão Premium do Spotify só podia fazer download de até 3333 músicas para ouvir offline no smartphone. Razões para serem 3333 faixas? Ninguém sabe bem…
Agora, segundo avança a Rolling Stone, o Spotify mudou aquela que era uma regra arbitrária, aumentando o limite de músicas que pode ter num smartphone ou tablet para dez mil músicas – um número bem mais simpático. E esta contabilização é feita por dispositivo onde armazena dados e não é um total por conta, atenção.
O serviço de streaming aumentou também o número de dispositivos onde pode fazer downloads: agora, uma conta pode ter até cinco dispositivos a armazenar música. Ou seja, se estamos a falar de um limite de dez mil músicas por gadget, se tiver cinco dispositivos associados, pode ter até 50 mil músicas distribuídas por smartphones, tablets e afins, para ouvir offline.
Leia também | 10 truques para usar melhor o Spotify
Até esta mudança, só era permitido ter as 3333 músicas por dispositivo num total de até três gadgets.
O Spotify tem vindo a conquistar muitos utilizadores, inclusivamente para a versão paga, que tem associada uma mensalidade de 6,99 euros. Em julho deste ano, o Spotify contava com 180 milhões de utilizadores, com 83 milhões de pessoas a usar a versão premium.
Leia também | Spotify chega aos 83 milhões de subscritores
O serviço de streaming tem atualmente um catálogo diversificado, com mais de 35 milhões de músicas disponíveis.