SuperGeeks. Escola de programação para jovens chega a Portugal

Cursos de programação | Aprender a programar

A SuperGeeks, escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, escolheu o Porto para primeira localização em Portugal.

A escola brasileira, que conta com 60 unidades no Brasil, inaugura este sábado, dia 22 de junho, a primeira unidade em Portugal. Através de comunicado, a SuperGeeks refere que o Porto será a primeira unidade em território nacional, com a previsão de “criação de novas unidades a nível nacional, no modelo de franchise”. Entre os exemplos das próximas unidades, a empresa refere localizações como “Lisboa, Porto, Braga, Vila Real ou Viseu” entre os mercados-alvo.

A primeira localização da SuperGeeks em Portugal vai estar localizada na Rua Calouste Gulbenkian, no Porto. As aulas funcionarão de forma presencial, para crianças e adolescentes.

Leia também | Uma academia para “despertar a semente” da programação nos mais jovens

“O modelo de negócio da SuperGeeks é escalável, como mostra o histórico no Brasil nestes cinco anos. Mesmo ao comparar os dois países, em termos de volume de mercado, entendemos que Portugal possui sítios interessantes e com ótimo potencial, especialmente se considerarmos nossa plataforma híbrida, recém lançada no Brasil e que foi desenvolvida com as melhores práticas curriculares do mundo para ser aplicada em escolas e colégios”, explica Eduardo Gonçalves, master franchisado da SuperGeeks Portugal, citado em comunicado.

Nesta unidade, vão estar disponíveis salas de aula para os mais jovens darem os primeiros passos na área da programação, um laboratório de robótica, cursos contínuos ou de férias ou workshops.

No Brasil, onde começou atividade em 2014, em São Paulo, a SuperGeeks já formou cerca de 5 mil alunos.

 

Estes brinquedos prometem espicaçar o lado científico dos miúdos