Tecla errada? Engano durante exercício custou 10 milhões à Google

Google, anúncios

Toda a gente tem dias difíceis – mas para um funcionário da Google, a coisa ainda correu pior. Durante um exercício de treino, carregar na tecla errada terá custado à Google dez milhões de dólares, estima o Financial Times.

Tudo terá acontecido durante um exercício de treino da equipa encarregue dos anúncios dentro da estrutura da Google. Um simples erro “inundou” várias páginas nos Estados Unidos e Austrália com um anúncio de teste, que mostrava apenas um retângulo amarelo, durante um período que terá durado 45 minutos.

Leia também | O homem da Google que controla e quer matar as nossas passwords

A Google confirmou o erro e explicou ainda que iria “fazer os pagamentos aos publishers por qualquer anúncio que foi comprado”. A empresa não dá certezas sobre os valores envolvidos, mas os analistas ouvidos pelo FT referem que este erro estará avaliado em dez milhões de dólares, cerca de 8,79 milhões de euros.

Segundo o FT, um dos funcionários terá ido um passo além do que estava incluído na formação – o que terá concretizado o pedido e colocado estes anúncios em milhares de páginas.

 

Afinal, Google vai formar três mil programadores Android em Portugal