Publicidade Continue a leitura a seguir

Tecnologia ganha força nas intenções de compras online dos portugueses

Publicidade Continue a leitura a seguir

As compras online já se tornaram algo recorrente na vida dos portugueses, com 96% dos inquiridos num estudo a revelar que pretendem comprar online no próximo ano. E os produtos tecnológicos são um dos pontos de interesse dos inquiridos.

O estudo foi feito pelo observador Cetelem para o comércio online, que pretende dar a conhecer as intenções e tendências de compras através da Internet por parte dos portugueses. Mais de um quarto dos inquiridos (27%) indicou que os produtos tecnológicos são um dos seus interesses quando utilizam a Internet para compras.

Ainda assim, apesar de a tecnologia ter sido referida, são as viagens quem continua a liderar a preferência dos portugueses nas compras online, ao ser referida em 47% dos interesses. Seguem-se os artigos de moda (41%), calçado e acessórios (38%) e os artigos de lazer (32%).

Com menos expressão nas intenções de compra, foram referidos produtos como saúde e beleza (23%), comida (22%) e produtos ligados a desporto (18%). No fundo da tabela, 7% referiu a intenção de compra de livros através de lojas online.

Este estudo contou com as respostas de 600 portugueses, sendo que 96% reforçaram que têm intenção de fazer uma compra online nos próximos 12 meses.