Os novos donos de Tesla vão passar a pagar por internet premium, numa altura em que cada vez mais europeus estão a adquirir veículos do fabricante norte-americano.
A Tesla vende cada vez mais na Europa e um dos muitos atrativos da marca norte-americana é a internet (através de 4G) de alta velocidade gratuita. Mas tudo isso deve mudar em breve.
De acordo com o site especializado em veículos elétricos Electrek, a Tesla começou a oferecer serviço de dados móveis em 2012 e em 2014 indicou que seria em 2018 que iria passar a cobrar por esse serviço. O momento chegou e a Electrek obteve informação do departamento de vendas da Tesla a indicar que os veículos adquiridos após 1 de julho vão ter um novo pacote pago para ter acesso a internet.
A Tesla vai manter um acesso base e gratuito à internet, relativo a serviços mais básicos e que gastem menos dados como navegação, apoio no trânsito, pesquisa de postos de carregamento elétrico. O novo serviço, chamado pacote Premium Connectivity, vai incluir serviços como visualização de mapas por satélite, o uso de navegador de internet, o streaming de música (atualmente o Spotify Premium é gratuito) e updates ao sistema operativo do carro que não estejam relacionados com a segurança.
O preço ainda não foi anunciado, mas julga-se que deve rondar os 100 dólares (nos Estados Unidos) por ano.
Certo é que a Tesla continua a crescer de forma notável na Europa. A empresa JATO Dynamics revelou que só no Velho Continente, em 2017, a empresa norte-americana vendeu mais de 16 mil unidades do seu Model S, superando modelos rivais da BMW e Audi.
A Alemanha tornou-se no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a Associação de Construtores Europeus de Automóveis, o país europeu onde se vendem mais veículos electrificados – superou a Noruega.