Uber reforça operação no Algarve. Objetivo? Crescer 300%

A empresa norte-americana quer aproveitar os meses de verão no Algarve e a chegada de turistas nacionais e internacionais.

A Uber anunciou hoje que vai reforçar a operação de 2018 na região do Algarve – um dos principais destinos de férias na Europa – com o objetivo de ser “uma opção segura e fiável de mobilidade por todo o litoral algarvio: de Sagres a Vila Real de Santo António”, diz a empresa em comunicado.

Os utilizadores podem optar por dois tipos de serviços de acordo com as suas necessidades: uberX, a opção mais económica, e o uberXL, uma opção de viagem para grupos com capacidade até 6 utilizadores.

“Vamos ter tempos de espera inferiores a 4 minutos em grande parte da região do Algarve. A nossa comunidade de mais de 5 mil motoristas em Portugal vê no crescimento da nossa operação no Algarve uma importante oportunidade económica.”

Rui Bento, Diretor-Geral da Uber para a Península Ibérica

A Uber divulgou alguns dados curiosos da sua operação:

  • Em 2017 a viagem mais longa até ao Algarve teve início no Aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, e 573 km depois terminou em Portimão.
  • As horas mais procuradas para viajar pelos utilizadores no Algarve são das 19h00 às 20h00 às sextas e sábados, e domingos entre as 00h00 e 01h00.
  • Só no ano passado 5 milhões de turistas estrangeiros abriram a aplicação da Uber em Portugal.
  • Desde 2016 que milhares de turistas viajaram com a aplicação da Uber no Algarve, tendo chegado de 128 diferentes países – da China à Tanzânia, da Roménia ao Gana, do Cazaquistão ao Ruanda.
  • Em Portugal a aplicação da Uber já foi descarregada cerca de 1,5 milhão de vezes desde que opera no país.