Uber volta a pedir permissão para testes de veículos autónomos

Uber
Imagem: Uber

Em março, depois de um acidente com um carro autónomo que estava em teste, a Uber pôs fim aos testes deste tipo. Agora, voltou a pedir permissão às autoridades norte-americanas para coocar estes carros novamente na estrada.

Há alguns meses, um acidente com um dos carros da frota autónoma da Uber matou um peão. Na altura, segundo a National Transportation Safety Board, o software da Uber ainda conseguiu detetar o peão seis segundos antes do embate, mas só ativou o travão 1,3 segundos antes da colisão.

Leia também | 2018: Odisseia só com tecnologia. Mobilidade à moda da Uber (dia 3)

Na altura, a Uber anunciou que ia pôr fim aos testes deste tipo. Agora, passados oito meses, a Uber voltou a pedir permissão para estes veículos circularem em algumas estradas norte-americanas, com sites como o Engadget a referir que o pedido da Uber está a ser analisado pelo departamento de transportes americano.

Caso a Uber consiga luz verde para os carros autónomos regressarem à estrada, a Uber já explicou que estarão dois condutores dentro do carro, em vez de apenas um, como até aqui acontecia. Além disso, a empresa explica também que o travão passará a ser acionado de forma automática, em todos os casos semelhantes, mesmo que se trate de um falso alarme.

Leia também | Uber. Entrega de comida por drones poderá chegar em 2021