O Chrome é o browser mais utilizado do mundo e, habitualmente, até se atualiza sozinho. Após ter descoberto uma vulnerabilidade, que ainda continua a explorar de forma ativa, a Google pede aos utilizadores para atualizarem o browser assim que possível.
Através do Twitter, um dos engenheiros responsáveis pela área de segurança do Chrome, Justin Schuh explicou quais as implicações desta vulnerabilidade. A versão do Chrome que deve ser instalada é a 72.0.3626.121, disponível no blog da Google, que já fornece uma correção para este problema.
A Google pede aos utilizadores que fazem a atualização e refere ainda que a vulnerabilidade poderá afetar mais os utilizadores dos sistema operativo Windows, especificamente quem usa a versão de 32-bit do Windows 7.
Como seria de esperar, a Google encoraja também os utilizadores a atualizar o seu sistema operativo para uma versão mais recente. Vale a pena recordar também que a Microsoft, no final do ano passado, anunciou que vai encerrar o suporte para o sistema operativo Windows 7.
Se costuma deixar o Chrome fazer a atualização por si, de forma automática, e não se recorda de como o pode atualizar, precisa de ir até às definições do Chrome, clicando nos três pontos no canto superior direito e escolhendo atualizar. Se não vê esta opção, será sinónimo de que tem a versão mais recente do Chrome. Para finalizar, encerre todas os separadores do Chrome e reinicie o browser.