Não é a primeira vez que se fala da chegada da versão elétrica da Vespa. A Piaggio já anunciou que a Vespa elétrica chega ao mercado português, numa versão com potência máxima de 4 kW.
A Vespa Elettrica chegará numa versão com uma autonomia de até 100 quilómetros, promete o Grupo Piaggio. Uma recarga completa demorará cerca de quatro horas, diz a marca.
A bateria garantirá uma eficiência de “até mil ciclos de carga completos, ou seja, entre 50 mil a 70 mil quilómetros” – uma estimativa que a marca diz ser equivalente a dez anos de utilização em ambiente urbano.
Sendo um veículo elétrico, esta Vespa é mais silenciosa, comparando com os modelos mais tradicionais. Como também já tinha sido anunciado, terá conectividade incorporada. Existe uma nova versão de plataforma multimédia, que permite fazer a gestão de recursos desta Vespa, através de um ecrã TFT a cores, com 4,3 polegadas.
Leia também | Harley-Davidson aposta em mota elétrica
Através de botões colocados no guiador, será também possível atender chamadas e controlar a reprodução de músicas a partir de playlists.
Os preços recomendados da Vespa Elettrica arrancam nos 6790 euros. Em abril, a marca prepara-se para lançar uma versão que será equivalente a um motociclo de 125 cc, que terá um preço recomendado de 6990 euros. Vale a pena recordar que estes preços não têm incluídas as despesas de documentação necessárias na aquisição de veículos.
Vespa Elettrica chega à Europa ainda este ano… com inteligência artificial