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Volvo vai ter camiões autónomos a trabalhar na Noruega

Os primeiros testes já estão a ser realizados.
Em vez de comprar os camiões, a empresa de mineração vai contratar os serviços de transporte da Volvo.
Os testes implicam que exista um condutor dentro do habitáculo do camião.
O percurso tem cerca de cinco quilómetros, desde a mina a céu aberto até ao ponto onde é feita a trituração de calcário.

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O negócio dos camiões autónomos da Volvo já dá os primeiros passos: na Noruega, vão ser utilizados para transportar calcário.  

No total, serão seis os camiões autónomos da Volvo a circular entre uma mina da Brønnøy Kalk AS e um posto pré-definido. Através de um comunicado, a Volvo aponta ainda que se trata de um acordo histórico entre as duas empresas – afinal, trata-se da primeira solução autónoma da Volvo destina ao mercado comercial.

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Os testes já estão em marcha, mas a Volvo define o final do próximo ano como a altura em que os camiões autónomos estejam completamente operacionais. Os camiões vão percorrer um caminho que está determinado ainda antes da viagem, num percurso total de cerca de cinco quilómetros, desde a mina da Brønnøy Kalk até ao triturador. O percurso implica que os seis camiões Volvo FH autónomos transitem por túneis, até chegado ao destino.

O contrato estabelecido entre as duas empresas tem ainda outra particularidade: a empresa de mineração não vai comprar os camiões, mas sim contratar o serviço de transporte. A Volvo será paga por cada tonelada de calcário entregue com sucesso – o que explica que a fabricante automóvel queira afinar ao máximo as capacidades autónomas dos camiões. Além disso, tudo o que seja aprendido durante os testes desta parceria poderá ser aplicado às restantes áreas de negócio da fabricante automóvel.

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No vídeo divulgado pela Volvo, a propósito da primeira parceria comercial, é visível que há um condutor dentro do veículo, para assegurar que tudo corre bem.

 

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