Era uma chegada há muito temida ao WhatsApp e, há algumas semanas, já foi até confirmada: o serviço de troca de mensagens vai mesmo ter anúncios. Agora, o vice-presidente do WhatsApp diz que o sítio para apresentar anúncios aos utilizadores já está escolhido.
Citado pelo The Economic Times, o vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, falou num evento em Nova Deli sobre a monetização da aplicação através de anúncios. Esta é, aliás, uma questão que está a desagradar a vários utilizadores.
Leia também | Como ler mensagens no WhatsApp e Facebook sem que os outros saibam
O WhatsApp continua a não divulgar datas para fazer esta alteração ao serviço, mas refere que será a forma primordial de a empresa se monetizar. O VP do serviço referiu que os anúncios serão apresentados nos Estados do WhatsApp, uma funcionalidade semelhante às Stories do Instagram (também este um serviço detido pelo Facebook), com atualizações que ficam disponíveis aos contactos durante um período de 24 horas.
Este ano, o WhatsApp já apresentou também uma forma de começar a monetizar o serviço, com um conjunto de funcionalidades viradas para as empresas.
Leia também | Farto do WhatsApp? Conheça estas 11 alternativas