Publicidade Continue a leitura a seguir

Novidades para experimentar na nova atualização do Windows 10

1. Your Phone | Esta ferramenta vai permitir usar algumas funcionalidades do seu smartphone Android ou iOS diretamente nos computadores Windows. Por agora só está disponível o envio de mensagens e a sincronização de fotos - é possível arrastar uma imagem da galeria do seu telemóvel diretamente para o computador. Espera-se que ao longo dos meses novas funcionalidades sejam acrescentadas.
2. Cloud clipboard | Está constantemente a copiar textos, imagens ou links de um lado para o outro? Então esta é a sua funcionalidade. Agora ao carregar na combinação de teclas Windows+V vai abrir do lado direito um histórico das últimas cópias que fez e que vai estar disponível em vários dispositivos através da cloud.
3. Pré-visualização de pesquisas | A barra de pesquisas do Windows 10 vai ficar ainda mais poderosa - agora, ao pesquisar por um ficheiro PDF, por exemplo, vai-lhe ser mostrada uma pré-visualização do documento para que consiga identificar de forma mais fácil se é mesmo aquele do qual está à procura.
4. Nova ferramenta de captura de ecrã | Tirar screenshots ainda é uma experiência ‘arcaica’ no Windows 10 e a Microsoft quer mudar isso. A aplicação Screen Sketch vai dar mais poder aos utilizadores na captura de ecrãs: basta usar a combinação de teclas Windows+Shift+S para ter acesso a esta novidade.
5. Controlar consumo energético | O gestor de tarefas do Windows - aquela ferramenta que provavelmente usa para encerrar uma aplicação quando fica encravada - agora tem uma nova funcionalidade. Além de mostrar o consumo de processamento e memória dos programas que estão a ser executados no computador, também vai mostrar o consumo energético que estão a fazer.
6. Game Bar mais completa | A ferramenta que permite controlar os videojogos enquanto está a jogar fica mais completa. Vai mostrar o consumo de processamento e memória do jogo, vai permitir controlar melhor as definições de áudio e vai continuar a dar acesso a todos os atalhos que já tinha anteriormente, como iniciar a transmissão de uma sessão de jogo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O smartphone ganhou uma grande importância na vida das pessoas, mas o computador continua a ser a principal companhia em muitas situações. Saiba o que há de novo no Windows 10.

O Windows 10 está a receber uma nova atualização de software. É certo que não está a ser pacífica: foi iniciada na primeira semana de outubro, interrompida pouco depois devido a um bug que apagava ficheiros dos computadores e, entretanto, retomada.

Numa fase em que parece que os problemas já estão ultrapassados, é altura de olhar com mais atenção para as novidades que a Microsoft incluiu na mais recente versão do Windows 10.

As alterações são mais focadas na criação de pequenas ferramentas que, em teoria, vão facilitar a vida das pessoas na utilização diária dos seus computadores. Ou seja, na prática o sistema operativo vai parecer-lhe o mesmo de sempre, mas na verdade existem algumas adições valiosas que vai querer conhecer.

Leia também | Truques e dicas para aprender a dominar o Windows 10

Na galeria em cima resumimos aquelas que são as novidades da atualização de outubro de 2018 do Windows 10, o último grande update ao sistema operativo este ano. Neste link pode ficar a conhecer todas as novidades que chegam ao software, incluindo até os mais pequenos detalhes.

Lá para abril ou maio do próximo ano deverão existir mais novidades.