A empresa da Google quer expandir a sua área de produção de conteúdos para França, Alemanha, Japão e México.
A guerra pelos subscritores de conteúdos audiovisuais em streaming está ao rubro, à medida que cada vez mais pessoas preferem ver conteúdos sem ser nos canais tradicionais de televisão. O YouTube continua a tentar rivalizar com a Netflix no mundo das subscrições e, para isso, de acordo com a Reuters, o novo objetivo é ter conteúdos originais em mercados internacionais para aumentar a base de subscritores.
Leia mais sobre as intenções da Netflix e preocupações com os novos concorrentes no Dinheiro Vivo (incluindo os mil milhões de investimento na Europa).
É isso que tem ganho sucesso e subscritores em todo o mundo à Netflix. Agora o YouTube tem planos para produzir séries e conteúdos pensados para França, alemanha, Japão e México. A empresa já tinha feito o mesmo na Coreia do Sul e na Índia. De acordo com a responsável de programação global do YouTube, Susanne Daniels, as novas produções vão incluir música, documentários, reality shows, programas com convidados e séries típicas.
“Estamos a tentar entrar em mercados que acreditamos que nos podem dar muitos subscritores”, explicou à Reuters Daniels.
A empresa já teve algum sucesso na Índia com um talk show sobre críquete e na Coreia do Sul com um reality show sobre a banda local Big Bang. A expansão é feita nas línguas locais, à semelhança da estratégia da Netflix e da Amazon e deve envolver o serviço de subscrição pago YouTube Premium, embora também possa ter alguns conteúdos gratuitos.
No início do ano a Netflix anunciou que iria ter cerca de 700 séries originais e filmes do seu serviço de streaming, sendo 80 deles originais produzidos fora dos EUA. A Amazon acabou de entrar em Espanha, assinando um acordo com a Televisa.