Publicidade Continue a leitura a seguir

Há tecnologia em tudo o que há

Publicidade Continue a leitura a seguir

As revistas e os jornais sempre foram a minha grande paixão profissional, a par com a rádio e a televisão. Tenho feito carreira nestas áreas, inovando, ligando-as entre si, e experimentando. Quando olho para estas quatro disciplinas da comunicação encontro tecnologia em todas elas.

O mesmo lhe acontece certamente, a si caro leitor, de cada vez que analisa o seu percurso, os objetos que tem dentro de casa, os comportamentos da sua família ou o contexto do seu escritório. Afinal, onde é que não está a tecnologia? Acreditando que já está em todo o lado e que mexe (mesmo) com as nossas vidas, todos os meses dedicamos uma revista inteirinha a esta temática, e que se estreia nesta edição.

A Insider assenta num novo conceito que aqui ousamos amplificar em Portugal: o Internet of Life (IoL). Porque mais do que nas coisas (Internet of Things ou IoT), a net e a tecnologia impacta na nossa vivência. Não tem sexo, nem idade nem raça. Não tem fronteiras ou credos. A tecnologia tornou-se uma linguagem universal, tal como a música e a matemática, como prova a Farfetch e a Outsystems.

Por causa dela passamos a estar sempre on, por vezes algo desesperados com o loading e, outras tantas vezes, acusados de addicted. Receamos a inteligência artificial, os robôs – como a Sophia que esteve em Lisboa por ocasião da Web Summit – e o blockchain.

À medida que saímos da nossa zona de conforto, as dúvidas aumentam. Também por isso, mas não só, o Global Media Group (a que pertence esta publicação) decidiu estar na hora de lançar este novo projeto, em formato de revista e site, disponível em insider.dn.pt.

Esta é uma marca de informação cosmopolita e aspiracional, independente e transparente, que não coloca limites a si própria. Pretende despertar o interesse em leitores dos 9 aos 90, em todos os segmentos e geografias.

Na Insider não encontrará linguagem técnica, própria de engenheiros e informáticos, mas sim artigos de fácil leitura, úteis e com aplicação na vida real. Estamos ávidos de conhecer as tendências, as novidades e últimos lançamentos e de, consigo, criar uma comunidade Insider. Bem-vindo!