A Riot Games criou uma banda de hologramas chamada K-Pop composta de personagens do jogo League of Legends.
O resultado deste trabalho foi apresentado ao vivo no fim de semana durante os campeonatos mundiais na Coreia. O single feito no âmbito do K/DA (uma série de universos alternativos do jogo League of Legends passados num futuro onde a indústria da música pop é rainha) e foi interpretado por Madison Beer e Jaira Burns, membros da banda (G) I-DLE Soyeon e Miyeon. No total conseguiu 13 milhões de visualizações nas primeiras 48 horas em que foi publicado, isto para uma banda de não existe.
O single de estreia “Pop / Stars” chegou mesmo ao primeiro lugar nos tops da Apple Music nos EUA e esteve no Top 5 da música pop nessa mesma plataforma. A empresa agora está a ponderar repetir o conceito noutra música.
“Nós entramos nisto com o objetivo de proporcionar um momento especial para os jogadores do League of Legends, no entanto, a fantasia feita para estar ao nível das melhores canções pop tornou-se bem sucedida no mundo real”, explicou à Variety Viranda Tantula, líder criativa do projeto, emitido na cerimónia de abertura do evento Worlds, acrescentando: “nós dedicámo-nos mesmo a isto, para tornar este um momento único mas nunca pensámos que pudesse ter futuro”.