Elon Musk afirma que carros da Tesla vão ‘falar’ com peões “em breve”

Tesla Supercarregadores | Carregadores rápidos
Foto: Taun Stewart/Unsplash

Através do Twitter, o dono da Tesla partilhou um vídeo em que um dos carros da empresa diz a um peão “para não ficar especado a olhar e entrar no carro”.

“Os Teslas vão comunicar com as pessoas em breve, se [utilizador] do carro quiser. Isto é real”, avançou Elon Musk, no Twitter. Não se sabe quanto tempo é que demorará este “em breve” de Musk, mas é um ponto assente que esta novidade pretende abordar uma das grandes questões dos carros elétricos – a ausência de barulho.

Muito mais silenciosos do que as apostas que recorrem a combustíveis fósseis, a necessidade de indicar a presença aos peões até já implicou alterações aos carros da Tesla. A empresa já estará a incluir colunas externas nos veículos, para cumprir com as regulamentações norte-americanas, que requerem que os carros elétricos produzam ruído artificial.

No entanto, meios de comunicação como o The Verge notam que, pelo tipo de mensagem partilhada no vídeo, isto poderá ser também um passo para o plano de Musk: criar uma espécie de táxis autónomos.

 

Gene Munster: “Faz todo o sentido que a Apple compre a Tesla”