Licitações de protótipo da ‘Nintendo PlayStation’ ultrapassaram os 360 mil dólares

Nintendo Playstation
A rara 'Nintendo Playstation'. Fonte: Heritage Auctions

Ainda faltam vários dias para o fim do leilão do gadget que ficou conhecido como ‘Nintendo PlayStation’, mas as licitações já ultrapassaram os 360 mil dólares.

É um artefacto raro do mundo dos jogos – a consola que criou o sistema “Super Disc” e que, supostamente, nunca deveria ter existido. Inicialmente, era prevista uma colaboração entre a Sony e a Nintendo, mas as negociações não chegaram a bom termo. Ainda assim, existiam relatos da existência de um protótipo.

Até há alguns anos, este gadget era visto como um mito, com vários jogadores a desconfiar até da sua existência. Em 2015, um exemplar da consola que mistura os dois sistemas de jogo tornou-se conhecido, quando um utilizador do Reddit descobriu que afinal a consola que o pai tinha no sótão era uma ‘Nintendo PlayStation’.

Anos depois, Terry e Dan Diebold, os donos da rara consola, vão leiloar o artefacto, que está a receber generosas licitações.A Ao momento de escrita desta notícia, o raro protótipo, criado algures em 1992, está a ser licitado por 360 mil dólares, algo como 332 mil euros, à conversão atual.

Leia também | PlayStation. Primeira consola chegou ao mercado japonês há 25 anos

“O protótipo partilha algumas similaridades exteriores tanto com a Super Nintendo como com a PlayStation da Sony, mas tem as suas próprias características”, explicam os donos, na descrição do artigo, a leilão no site Heritage Artifacts. 

O leilão só termina a 6 de março e, tendo em conta os altos valores que já foram atingidos, é esperado que os Diebolds venham a ganhar muito mais dinheiro com a rara consola. De acordo com o Engadget, os donos da consola já terão recusado uma oferta de 1,2 milhões de dólares, estando à espera que seja o mercado a determinar o valor deste pedaço de história dos jogos.

Pelo que consta, um dos interessados nesta rara consola é Palmer Luckey, o fundador da empresa de realidade virtual Oculus – pelo menos é isso que indica no Twitter.

 

Encontrou em sótão jogo Nintendo com 30 anos. Agora pode ganhar milhares