Publicidade Continue a leitura a seguir

O melhor dos dois mundos: esta suite fica dentro de um carro autónomo

O conceito mostra um quarto de hotel que é também um veículo autónomo, com todas as comodidades.
A ideia é que seja possível fazer viagens mais descansadas, com a comodidade de um quarto de hotel.
A ideia é que os veículos possam ser armazenados numa estrutura que funcionará como uma espécie de garagem.
A entrada da base do hotel, que terá disponível piscinas e outros lugares de descanso.
Um diagrama do veículo/quarto de hotel, que é alimentado por células fotovoltaicas.
Um diagrama da organização do hotel, onde serão armazenados os veículos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Por enquanto ainda é um conceito, criado pela empresa de Toronto Aprilli Design Studio. A ideia junta um veículo autónomo a uma suite de um hotel, com todas as comodidades disponíveis. A empresa está a descrever estas espécies de cápsula como Autonomous Travel Suite.

A empresa já ganhou um prémio com esta ideia, nos Radical Innovation Award deste ano, que se realizaram no mês de outubro. Ao juntar o conceito de hotelaria ao mundo dos transportes, a empresa canadiana quer mesmo criar uma nova forma de viajar, chamada Transpitality, onde mistura as duas ideias, é explicado no site da Aprilli.

Leia também | Esta câmara permite ver a estrada como se o seu carro fosse transparente

Estas suites estão equipadas com espaços para dormir, trabalhar e ainda uma casa de banho, para que quem viaja possa utilizar o tempo da viagem da forma mais produtiva possível. Se está a pensar que falta a parte de room service, isso também foi tido em conta: a parte superior do veículo autónomo elétrico pode ser destacada, para receber entregas através de drones. E tudo isto seria controlado através de uma aplicação para smartphone, onde é possível definir tempo de estadia, destino, etc.

Leia também | Casa da Moeda está a criar ecossistema de robôs feito na Nova de Lisboa

Criado a pensar  numa alternativa para viagens até dez horas de distância, através de carro, a empresa defende ainda outra ideia. Ao contrário dos voos domésticos ou viagens de comboio, que ainda implicam um tempo de deslocação do aeroporto ou estação até ao ponto desejado, estes veículos autónomos têm a vantagem de poder chegar à morada que o utilizador quiser.

Além disso, ainda está pensado um conceito de “base”, para albergar as suites autónomas, que disponibilizarão serviços como carregamento de baterias, SPA, piscinas ou ginásio.

 

Boring Company já terminou a escavação do primeiro túnel em Los Angeles