Protótipo da OnePlus vai testar conceito de câmara invisível

Fonte: OnePlus

A revelação oficial só acontecerá durante o CES, em Las Vegas, mas a OnePlus já está a lançar pequenos teasers sobre a funcionalidade de câmara “invisível” do Concept One.

A empresa chinesa vai estar presente no CES 2020, para apresentar o Concept One, uma telefone onde a empresa promete incluir as tecnologias que está a testar.

Através do Twitter, a marca mostrou o conceito de câmara traseira “invisível”, uma “tecnologia com vidro que muda de cor”, para fazer com que as câmaras quase que desapareçam.

A revista Wired, que já teve contacto com o telefone, explica que as câmaras traseiras estão escondidas debaixo do vidro do smartphone: sempre que as câmaras estão a ser usadas, a tinta deste vidro muda de cor, para que seja possível capturar as imagens. Ainda assim, a Wired descreve esta funcionalidade como “algo anticlimática”.

Leia também | OnePlus 7 Pro: o smartphone sem notch, sem moldura e com uma câmara pop-up

Tratando-se de um protótipo, algo bastante habitual de ser revelado no CES, não há qualquer indicação sobre se esta tecnologia poderá chegar a ser incluída em algum dos próximos telefones da OnePlus.

A revelação deste protótipo está marcada para o CES, que decorre de 7 a 10 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

 

Hi Interactive. Experiências reais e virtuais de Portugal para o mundo