Depois dos jogos, realidade virtual quer dominar nos centros de massagens

O novo centro de massagens com realidade virtual é inaugurado esta semana e promete uma experiência relaxante nos trópicos… sem sequer sair do lugar. Por enquanto, esta aplicação da realidade virtual vai chegar apenas aos Estados Unidos.

Mais especificamente, em Los Angeles, onde o espaço é inaugurado esta semana, no dia 5 de julho. O espaço recebeu o nome de Esqapes Immersive Relaxation Center e promete ser o primeiro do género. Neste centro, conforme nota o site Engadget, são disponibilizados dez ambientes diferentes, onde a realidade virtual está em destaque.

E onde é que entra a parte da massagem? O segredo está nos cadeirões, que estão encarregados da parte da massagem. O utilizador senta-se no cadeirão, coloca o headset de realidade virtual e depois é só escolher um dos dez ambientes disponíveis.

Leia também | PlayStation VR: Sony vendeu 4,2 milhões de unidades desde o lançamento

É possível escolher entre uma sauna, um lago com carpas koi, uma aconchegante experiência à lareira, num chalé na neve… ou apenas uma experiência à beira-mar, num paradisíaco resort.

Para que as pessoas não sintam que estão apenas fechadas numa sala, em determinado ponto do mundo, com uns óculos de realidade virtual, também há outro truque: as cadeiras vão vaporizar determinadas fragrâncias, que sejam adequadas a cada tipo de experiência.

Zero Latency: realidade virtual que “apaixona” miúdos e graúdos há um ano