Startup Skyryse conclui com sucesso teste de táxi-aéreo

Skyryse
Fonte: Skyryse

O helicóptero desenvolvido pela Skyryse tem o nome de ‘Luna’ e, segundo anuncia a startup, completou com sucesso um novo teste, sem a intervenção de um humano aos comandos.

Ao longo deste ano, sucederam-se os testes deste tipo de veículos, que estão a ser desenvolvidos para alavancar o mercado dos táxis-aéreos. A startup Skyryse é uma das empresas que está a apostar neste género de voos autónomos.

Segundo apresenta esta semana a Skyryse, o helicóptero Luna conseguiu completar com sucesso todas as fases do processo – descolagem, voo e aterragem. A empresa está a utilizar a estratégia para um veículo autónomo VTOL (veículo de descolagem e aterragem vertical) e, por razões de segurança,

Leia também | Como será a mobilidade nas cidades em 2030? Continental faz futurismo

A startup, com três anos de vida, está a desenvolver um projeto ligeiramente diferente das restantes opções do mercado. Além dos desafios de fazer um voo autónomo em segurança, a empresa está a trabalhar em tecnologia que pode ser aplicada a veículos já existentes, em vez de construir algo de raiz.

De acordo com a empresa, esta opção poderá tornar os voos neste tipo de veículos mais acessíveis, já que implicaria apenas a transformação e não propriamente a aquisição de um novo helicóptero.

 

Táxi aéreo da Volocopter recebe financiamento da Daimler e da Geely