Publicidade Continue a leitura a seguir

Assistentes digitais da Amazon estiveram offline no Natal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Aparentemente, as colunas inteligentes da Amazon foram presentes populares nesta época natalícia. Tão populares que, na Europa, até houve problemas em utilizar a Alexa, devido à grande quantidade de pessoas a configurar estes gadgets.

Segundo o jornal The Guardian, foram vários os utilizadores que receberam respostas da Alexa como “desculpe, estou a ter alguns problemas em perceber aquilo que está a dizer”. Os problemas terão começado por volta das 10 horas e levaram utilizadores a queixar-se nas redes sociais.

Por volta da hora do almoço, a conta de Twitter de apoio ao cliente da Amazon reconhecia os problemas de acesso ao servidor. “Alguns dispositivos Echo na Europa estão a ter ligações intermitentes”, explicando ainda que os problemas estavam a ser detetados ao longo das duas horas anteriores. Acrescentava ainda que os problemas já teriam sido resolvidos.

Leia também | Colunas com assistente digital Alexa já estão disponíveis na Amazon Espanha

Segundo a página de gadgets mais populares da Amazon, o Echo Dot, a versão mais barata dos gadgets da loja de e-commerce, é a mais popular. Por cá, este tipo de produtos da Amazon continua a não ter presença oficial em Portugal.

Nos últimos dias, têm sido vários os casos caricatos com a assistente digital da Amazon, que recorre a informações da Internet para responder aos comandos de voz dos utilizadores. Depois de a Amazon ter enviado toda a informação de pesquisa para o utilizador errado, houve também um utilizador que terá ouvido a Alexa a frase “kill you foster parents” (assassina os teus pais de acolhimento, em tradução livre).

Leia também | Alexa em todo o lado: conheça os 11 novos gadgets da Amazon

Depois de o utilizador em causa ter recorrido ao site da Amazon para reportar a situação, uma investigação já terá concluído que esta frase terá sido retirada do site Reddit.

Os portugueses que põem as colunas da Amazon a falar connosco