Assistentes digitais da Amazon estiveram offline no Natal

Amazon Echo Dot

Aparentemente, as colunas inteligentes da Amazon foram presentes populares nesta época natalícia. Tão populares que, na Europa, até houve problemas em utilizar a Alexa, devido à grande quantidade de pessoas a configurar estes gadgets.

Segundo o jornal The Guardian, foram vários os utilizadores que receberam respostas da Alexa como “desculpe, estou a ter alguns problemas em perceber aquilo que está a dizer”. Os problemas terão começado por volta das 10 horas e levaram utilizadores a queixar-se nas redes sociais.

Por volta da hora do almoço, a conta de Twitter de apoio ao cliente da Amazon reconhecia os problemas de acesso ao servidor. “Alguns dispositivos Echo na Europa estão a ter ligações intermitentes”, explicando ainda que os problemas estavam a ser detetados ao longo das duas horas anteriores. Acrescentava ainda que os problemas já teriam sido resolvidos.

Leia também | Colunas com assistente digital Alexa já estão disponíveis na Amazon Espanha

Segundo a página de gadgets mais populares da Amazon, o Echo Dot, a versão mais barata dos gadgets da loja de e-commerce, é a mais popular. Por cá, este tipo de produtos da Amazon continua a não ter presença oficial em Portugal.

Nos últimos dias, têm sido vários os casos caricatos com a assistente digital da Amazon, que recorre a informações da Internet para responder aos comandos de voz dos utilizadores. Depois de a Amazon ter enviado toda a informação de pesquisa para o utilizador errado, houve também um utilizador que terá ouvido a Alexa a frase “kill you foster parents” (assassina os teus pais de acolhimento, em tradução livre).

Leia também | Alexa em todo o lado: conheça os 11 novos gadgets da Amazon

Depois de o utilizador em causa ter recorrido ao site da Amazon para reportar a situação, uma investigação já terá concluído que esta frase terá sido retirada do site Reddit.

Os portugueses que põem as colunas da Amazon a falar connosco