Publicidade Continue a leitura a seguir

Bug no Facebook ativa câmara quando usa a app. Empresa garante correção

Fonte: DR

Publicidade Continue a leitura a seguir

No início do mês, alguns utilizadores notaram que a câmara do telefone era ativada quando se usava a aplicação do Facebook no iOS. A empresa já indicou que vai corrigir este ‘bug’.

A notícia foi avançada pelo site CNET, que encontrou o tweet de um utilizador, datado do início deste mês, que descobriu que, quando utilizava a aplicação do Facebook, a câmara do telefone era ativada. No Twitter, a situação era mostrada num vídeo, acompanhada da descrição “isto é um pouco preocupante…”.

Alguns utilizadores do sistema operativo da Apple indicavam que, quando estavam a reproduzir um vídeo em modo de ecrã completo e depois regressavam ao player de vídeo normal, notavam que a aplicação mudava ligeiramente de sítio. Nesse novo espaço, era possível encontrar a indicação daquilo que surgia em frente à câmara traseira do telefone.

Leia também | Vem aí a câmara “tubarão”: conheça o telefone chinês que quer rivalizar com os Xiaomi

Entretanto, o Facebook já reconheceu o problema e anunciou que vai corrigir a situação. Também através do Twitter, foi indicado que este bug foi criado quando a empresa tentou corrigir outro problema, na versão 244.

“Descobrimos recentemente que a nossa aplicação no iOS era lançada em modo de paisagem. Quando corrigimos esse erro na versão 246 da aplicação, criámos inadvertidamente outro bug em que a aplicação navega parcialmente para o ecrã da câmara. Não encontrámos até agora registos de vídeos ou fotos que tenham sido carregados devido a isto”, explicou no Twitter Guy Rosen, VP Integrity do Facebook, responsável pela área de segurança e integridade.

No comunicado oficial do Facebook, a empresa indica que já submeteu a correção deste problema no iOS à Apple, para que seja disponibilizada na App Store.

Estas aplicações prometem mantê-lo afastado do smartphone