Publicidade Continue a leitura a seguir

Fundo Elliott quer mudanças no Twitter, que podem chegar ao CEO

EPA/JUSTIN LANE

Publicidade Continue a leitura a seguir

O fundo Elliott, fundado pelo multimilionário Paul Singer, estará interessado em fazer mudanças no Twitter, que podem incluir até a mudança de CEO.

Com o fundo a ter uma participação na rede social, a Reuters avança este sábado, dia 29, que o Twitter estará a ser pressionado a fazer mudanças na administração da empresa.

Embora não seja conhecido o tamanho da participação do Elliott no Twitter, a Reuters indica que o fundo estará a ganhar balanço para conseguir fazer mudanças na rede social. Ao que tudo indica, o estilo de gestão de Jack Dorsey, fundador e atual CEO do Twitter, não agradará ao fundo, que estará interessado em nomear quadros próprios para a administração.

Além disso, Dorsey gere ainda a empresa de pagamentos Square, empresa da qual é co-fundador, algo que também parece não agradar ao mercado. A juntar a isto, existe ainda o anúncio feito por Dorsey em novembro de que estaria interessado em mudar-se para África por seis meses, situação que também não gerou consenso.

Embora seja avançada esta possibilidade, não haverá qualquer tipo de indicação sobre quem é que podem ser os candidatos para substituir Dorsey.

Jack Dorsey é um dos poucos fundadores de gigantes da tecnologia que continuam ao leme da empresa que criaram. Esta é a segunda vez de Jack Dorsey na liderança da rede social. Em 2008, foi substituído por Ev Williams, co-fundador do Twitter, que acusou Dorsey de não estar focado na rentabilidade da empresa.

Ev Williams acabaria por ser substituído na liderança do Twitter, anos depois. Seguiu-se Dick Costolo, em 2010, que foi despedido da empresa em 2015, devido aos maus resultados financeiros. Só nessa altura é que Jack Dorsey regressou à liderança, como CEO interino.

Em comparação com outras redes sociais, os lucros da empresa são modestos – a primeira vez em que o Twitter chegou aos lucros foi no ano de 2018.

Líder do Twitter fecha porta a pedido de edição de tweets