Líder do Twitter fecha porta a pedido de edição de tweets

twitter
Jack Dorsey, CEO do

Jack Dorsey, co-fundador e CEO do Twitter, afirma que é muito pouco provável que a empresa adicione a funcionalidade de edição de tweets.

“Provavelmente, nunca iremos fazê-lo”, avançou Jack Dorsey, num vídeo partilhado pela revista Wired, em resposta a uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores do Twitter. Mesmo com todas as mudanças que a plataforma já sofreu ao longo dos anos, a função que permite editar tweets após estes terem sido editados é recorrente.

Durante o vídeo Q&A da Wired, em que responde a uma série de perguntas em pouco mais de dez minutos, Jack Dorsey responde sem rodeios à pergunta “vamos ter um botão de editar em 2020?” “Não.”

Leia também | Twitter sem anúncios políticos agita redes sociais

“Começámos como uma empresa de mensagens SMS. E, como sabem, assim que enviam uma mensagem não é possível apagá-la”, justifica Jack Dorsey, explicando que a empresa quer manter essa ideia. Além disso, Dorsey lança ainda algumas preocupações com a edição de conteúdos, especialmente após as partilhadas. “Podem escrever um tweet, alguém faz uma partilha e uma hora mais tarde podem ter modificado por completo o conteúdo da mensagem. A pessoa que fez essa partilha estará a falar sobre algo completamente diferente”.

Ainda assim, Jack Dorsey mostra que esta funcionalidade é algo que tem sido debatido no Twitter. “Sabemos que há muita gente que às vezes só quer editar uma gralha ou uma ligação errada e por isso considerámos uma janela de oportunidade de um minuto ou trinta segundos, mas isso implicaria adiar o envio dos tweets”, exemplifica.

Leia também | Tomada de posição no Twitter: anúncios políticos sem espaço na rede social

Além do tema de edição de tweets, Dorsey esclarece ainda outros temas, incluindo termos e condições, botões de dislike ou ainda alguns mitos sobre os hábitos diários. Pode ver o vídeo completo abaixo.

 

Elon Musk afirma que carros da Tesla vão ‘falar’ com peões “em breve”