Publicidade Continue a leitura a seguir

Há uma maneira rápida de descobrir se alguém roubou a sua conta Netflix

Nesta galeria encontra algumas curiosidades sobre o serviço de streaming norte-americano. | A Netflix foi fundada em 1997 como serviço de entrega de DVD.
Em 2007, a Netflix passou a ser um serviço de streaming.
House of Cards foi a primeira série original da Netflix de sucesso, estreou-se em 2013 (a primeira de todas foi a americano-norueguesa Lilyhammer).
A série Marco Polo foi um dos primeiros grandes flops da Netflix. É de 2014, custou 77,4 milhões de euros por dez episódios e acabou à segunda temporada.
A Netflix reúne mais de duas mil comunidades de gostos (combinações de séries por preferência) dos seus utilizadores.
A Netflix reúne mais de duas mil comunidades de gostos (combinações de séries por preferência) dos seus utilizadores. São 30 a 40 títulos que a maioria dos utilizadores tem disponível na página principal da Netflix para escolher entre conteúdos sugeridos para ver.
Embora tivesse fãs, Sense8, de 2015, falhou o hype de ser o Matrix da Netflix. As fracas audiências levaram ao seu fim na segunda temporada
A série falada em espanhol Narcos, de 2015, foi um dos sucessos planetários mais surpreendentes. A partir daí a Netflix reforçou a aposta em conteúdos de várias línguas.
A sequela da série familiar Que Família! (ou Full House - durou de 1987 a 1995) surgiu em 2016 com vários atores da série original, mas com sucesso reduzido.
Stranger Things: os irmãos Duffer conseguiram ter sucesso mundial com inspiração nos filmes de aventura sobrenatural dos anos 1980. A série foi lançada em 2016.
Como é que uma série espanhola (La Casa de Papel), que falhou na TV local, se tornou um sucesso mundial após passar para a Netflix? A inteligência artificial da plataforma ajudou.
Traduzir ou não traduzir os nomes das séries é algo definido por inteligência artificial: são feitos testes com dois pequenos grupos de utilizadores em cada país. Las Chicas Del Cable tem o nome original em vários países (incluindo Holanda), mas é Cable Girls nos Estados Unidos.
The Crown, de 2016, foi o maior investimento da Netflix numa série (111 milhões de euros). Rendeu um Globo de Ouro como melhor série dramática.
Séries como Black Mirror tiveram um impacto global e a aposta em ficções científicas distópicas (sociedades imaginadas) foi sugerida pelos dados dos utilizadores.
Icarus venceu o Óscar de Melhor Documentário e foi o primeiro grande prémio para um conteúdo da Netflix.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A partilha de passwords de serviços como a Netflix já é algo mais ou menos normalizado. Mas vale a pena estar atento a quem possa ter a sua password… principalmente se tiver a mesma palavra-passe para vários fins diferentes.

Há muita gente que recorre à partilha de palavras-passe da Netflix, para poder poupar na mensalidade e aliviar os custos ao final do mês. Mas uma coisa também é certa: há quem tenha acesso ao serviço de streaming através de uma password paga por amigos de amigos… ou até ex-relacionamentos.

Se estiver no clube de quem paga e tem ‘penetras’ na conta, há uma maneira fácil de perceber se há alguém com acesso à sua conta. Em primeiro lugar, o serviço de streaming envia-lhe um email sempre que alguém aceder à sua conta, indicando o tipo de dispositivo, hora de acesso e país. Se receber um destes emails, com o assunto ‘novo início de sessão na sua conta’, vale a pena olhar com atenção para o conteúdo da mensagem.

Leia também | Estes produtos ajudam a manter as suas passwords em segurança

Mas esta não é a única forma de perceber os acessos feitos à conta. Através do perfil, pode verificar também o registo de atividade da sua conta, com as localizações aproximadas. Basta ir até ‘conta’ e ‘atividade recente de streaming em dispositivo’.

Caso encontre alguma coisa suspeita, tem duas opções: escolher ‘terminar sessão em todos os dispositivos’ ou mudar a password da sua conta. O ideal é optar por uma combinação das duas opções – além disso, garanta ainda que muda para uma password que esteja apenas associada à Netflix.

 

Dia Mundial das Passwords. “Segurança tem de ser uma preocupação da própria pessoa”