Há uma maneira rápida de descobrir se alguém roubou a sua conta Netflix

A partilha de passwords de serviços como a Netflix já é algo mais ou menos normalizado. Mas vale a pena estar atento a quem possa ter a sua password… principalmente se tiver a mesma palavra-passe para vários fins diferentes.

Há muita gente que recorre à partilha de palavras-passe da Netflix, para poder poupar na mensalidade e aliviar os custos ao final do mês. Mas uma coisa também é certa: há quem tenha acesso ao serviço de streaming através de uma password paga por amigos de amigos… ou até ex-relacionamentos.

Se estiver no clube de quem paga e tem ‘penetras’ na conta, há uma maneira fácil de perceber se há alguém com acesso à sua conta. Em primeiro lugar, o serviço de streaming envia-lhe um email sempre que alguém aceder à sua conta, indicando o tipo de dispositivo, hora de acesso e país. Se receber um destes emails, com o assunto ‘novo início de sessão na sua conta’, vale a pena olhar com atenção para o conteúdo da mensagem.

Leia também | Estes produtos ajudam a manter as suas passwords em segurança

Mas esta não é a única forma de perceber os acessos feitos à conta. Através do perfil, pode verificar também o registo de atividade da sua conta, com as localizações aproximadas. Basta ir até ‘conta’ e ‘atividade recente de streaming em dispositivo’.

Caso encontre alguma coisa suspeita, tem duas opções: escolher ‘terminar sessão em todos os dispositivos’ ou mudar a password da sua conta. O ideal é optar por uma combinação das duas opções – além disso, garanta ainda que muda para uma password que esteja apenas associada à Netflix.

 

Dia Mundial das Passwords. “Segurança tem de ser uma preocupação da própria pessoa”