Huawei marca data de apresentação do Mate 30 para 19 de setembro

Huawei mate 30
Uma das imagens de leak do Huawei Mate 30.

A Huawei já oficializou a data de lançamento do próximo topo de gama, o Mate 30. A nova data foi revelada através do Twitter. 

A série Mate 30 será apresentada em Munique, na Alemanha, a 19 de setembro, indica a Huawei, através de um tweet. A oficialização da data chega poucos dias depois de a Reuters ter avançado que a marca não poderá lançar o smartphone com as principais aplicações da Google, como o Gmail ou o Maps.

Na altura, a Google não clarificava se já tinha pedido a licença para poder disponibilizar os principais serviços neste smartphone ou não. Assim, muitas das fontes internacionais apontam que o novo telefone possa chegar com uma versão Android de código aberto.

Por agora, as informações conhecidas sobre a série Mate dão conta do lançamento de um Mate 30 e de um Mate 30 Pro. Os vários leaks que têm chegado à Internet dão conta das câmaras traseiras dispostas num círculo, um visual bastante diferente quando comparado com o antecessor Mate 20. 

Leia também | O que valem as quatro lentes do Huawei P30 Pro? Damos a resposta

É também muito provável que a Huawei vá tirar partido do novo processador, o Kirin 990, que irá apresentar esta semana, na IFA, em Berlim.

Mate 30 poderá ser lançado sem aplicações da Google, avisa dona do Android