Na sexta-feira, a Niantic anunciava a chegada do título de realidade aumentada, ao estilo de Pokémon Go, aos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. A expansão a outros mercados foi rápida e Portugal está na lista.
No total, são 25 os países indicados neste processo de expansão do jogo, que procurou inspiração nas aventuras de Harry Potter. Na lista está também o Brasil, Suíça, Áustria ou Espanha, por exemplo.
Depois de mais de um ano de expectativa, já é possível fazer o download do jogo, para Android e iOS, em Portugal.
A fórmula tem muito em comum com o jogo Pokémon Go – ou não fosse a Niantic a empresa responsável pelos dois títulos. Os jogadores vão poder caçar criaturas mágicas ou lutar contra feiticeiros perigosos.
Leia também | Novo jogo de Harry Potter pede emprestada a fórmula de Pokémon Go
Os jogadores vão poder escolher se querem jogar como um ‘Auror’, que permite ser mais dotado no lançamento de feitiços e luta contra magia negra, se preferem ser um ‘Magizoologist’ (mais vantajoso para enfrentar criaturas mágicas) ou se querem ser um ‘Professor’, com maior capacidade para conhecimento mágico.
Se em Pokémon Go os jogadores lutavam pelo domínio de ginásios, em ‘Wizards Unite’ é possível visitar uma espécie de fortalezas. Neste jogo, em vez de existir equipas, todos os jogadores estão do mesmo lado – a ‘Statue of Secrecy Task Force’.
O jogo está disponível na loja de aplicações para Android ou iOS, de forma gratuita.
Rival do jogo Fortnite conquista 10 milhões de jogadores em três dias