Rival do jogo Fortnite conquista 10 milhões de jogadores em três dias

Com o jogo Fortnite a tornar-se num fenómeno da cultura pop, que gera milhões de dólares, a gigante dos jogos EA não quis ficar de fora desta competição. Para combater o fenómeno Fortnite, lançou Apex Legends, que já tem mais de dez milhões de jogadores.

Foi a própria EA, que também tem franquias de sucesso como o simulador FIFA, Need for Speed ou Battlefield, que anunciou os números conquistados. Em três dias, Apex Legends conseguiu conquistar dez milhões de jogadores, indicou a EA.

A fórmula de jogo é a mesma: cem jogadores são colocados ao mesmo tempo numa ilha, tendo de lutar pela sobrevivência. Segundo a EA, foram registados pelo menos um milhão de pessoas a jogar em simultâneo. Na sexta-feira, as transmissões de pessoas a jogar Apex Legends foram das mais vistas na plataforma Twitch.

Jogos como Fortnite, da Epic Games, ou PUBG, da gigante chinesa Tencent, têm crescido a olhos vistos. De acordo com o site Eurogamer, Fortnite precisou de cerca de duas semanas para chegar à faixa dos dez milhões de jogadores.

Leia também | Este jogador ganhou 10 milhões com o Fortnite

Os analistas referem que ainda é demasiado cedo para perceber se Apex Legends vai efetivamente ser o próximo fenómeno Fortnite. Ainda assim, poderá acrescentar 100 milhões de dólares às receitas da EA, no final do ano fiscal, que termina em março de 2020, referem analistas citados pela Reuters.

As previsões da EA para o ano fiscal de 2019 estão nos 4,75 mil milhões de dólares. A empresa teve de reajustar as suas previsões financeiras, depois de ter revelado que as vendas do jogo Battlefield V, lançado no final de 2018, tinham ficado aquém das expectativas.

Segundo os números divulgados em outubro, Fortnite tinha 200 milhões de jogadores. Resta agora saber se Apex Legends se assumirá mesmo como um concorrente à altura.

Epic Games criou o jogo do ano. O resultado? Lucros de 3 mil milhões de dólares