Este jogador ganhou 10 milhões com o Fortnite

Não foi só a criadora do jogo Fortnite a ganhar muito dinheiro. Ninja é uma estrela de eSports, com milhões de visualizadores na plataforma Twitch e também no YouTube. Em 2018, a estrela de eSports ganhou milhões de dólares a jogar.

Tyler Blevins contou à CNN que conseguiu ganhar cerca de dez milhões de dólares (perto de 8,9 milhões de euros), graças ao sucesso de Fortnite. Com milhões de seguidores na plataforma de streaming Twitch (12,5 milhões) e ainda mais subscritores no YouTube (20 milhões), o jogador profissional refere que muitas das receitas são obtidas através de publicidade e patrocinadores. Entre as maiores maquias, Ninja destaca o patrocínio de marcas como a Samsung ou Red Bull. Também não ficaram esquecidas as quantias arrecadadas em competições de jogos.

Leia também | Rejeitou a empresa do pai para seguir um sonho. Agora é o melhor do mundo em eSports

2018 foi um ano de conquistas para esta estrela dos jogos. Em Março, conseguiu quebrar um recorde da Twitch, ao transmitir um jogo onde conseguiu derrotar o rapper Drake. No pico de audiência, foram registadas mais de 600 mil pessoas a ver a dupla a jogar.

Além disso, Blevins foi também o primeiro a conseguir chegar ao número de mais de dez milhões de seguidores na Twich.

Ninja é o primeiro jogador de eSports a chegar à capa da revista ESPN

Em setembro, outro marco no percurso do jogador de eSports: foi o primeiro jogador desta categoria a figurar na capa da revista ESPN. Além disso, no mesmo mês, a Samsung anunciava a sua própria competição de Fortnite. Aqui, Ninja fazia parte do prémio: o vencedor da batalha ganharia a oportunidade de jogar com Ninja e o rapper Travis Scott.

Já quase no final do ano, foi uma das figuras no YouTube Rewind, onde a plataforma de vídeo recorda alguns dos momentos e tendências do ano. Ninja fica também para a história por integrar justamente o Rewind 2018, o vídeo com maior número de ‘não gosto’ da história do YouTube.

Guia sobre eSports, o fenómeno que está a gerar novos milionários