Preço mensal do PlayStation Plus vai subir em Portugal

PlayStation Plus
Foto: Ion Şipilov / Unsplash

Dos três modelos de subscrição atualmente disponíveis, só um é que vai sofrer alterações de preço. Decisão também afeta outros mercados.

O preço da subscrição mensal do PlayStation Plus, o serviço da PlayStation que permite jogar online e ter acesso a outras vantagens, vai aumentar em Portugal. Atualmente a marca cobra 7,99 euros por um único mês de subscrição, passando a ser este valor de 8,99 euros já no dia 1 de agosto.

Já os outros dois modelos de subscrição – trimestral a 24,99 euros e anual a 59,99 euros – vão manter os preços que são praticados atualmente, confirmou a Sony Interactive Entertainment Portugal à Insider.

“Como parte da nossa avaliação ao PlayStation Plus, os preços deste serviço irão ser alterados em diversos territórios conforme as condições dos vários mercados. Esta alteração vai permitir que continuemos a proporcionar um serviço de excelência a um preço atraente”, explica a empresa em resposta à subida de preço.

Além de Portugal, a subida de preços vai refletir-se noutros países europeus, sendo que dependendo dos casos, há mais do que uma subida de preço a registar. Também no Brasil e na Ásia o PlayStation Plus vai ficar mais caro a partir de agosto.

Leia também | Português vai liderar a PlayStation no Brasil

O PlayStation Plus é um serviço de subscrição obrigatório para os jogadores terem acesso às funções multijogador dos videojogos. A subscrição também inclui a oferta de vários jogos por mês, 100GB de armazenamento na cloud e descontos na loja de conteúdos PlayStation Store.

A subida de preço do PlayStation Plus em Portugal acontece poucas semanas depois de a gigante dos videojogos ter lançado no mercado português outro serviço de subscrição – o PlayStation Now é uma plataforma de streaming de videojogos e muitos consideram que o futuro desta indústria vai passar por aqui.

KEO. O jogo feito nos Açores que conquistou a PlayStation