Apple aceita pagar 500 milhões de euros a fisco francês

Apple IA
REUTERS/David Gray TPX

A Apple chegou a acordo com o fisco francês, para regularizar as contas de impostos em atraso. A tecnológica norte-americana Apple vai pagar 500 milhões de euros à entidade francesa, segundo os números avançados pelos órgãos de comunicação daquele país.

O fisco francês procedeu a uma auditoria às contas da Apple, referindo pagamentos de impostos em falta ao longo de dez anos de atividade. De acordo com o francês L’Express e a AFP, este acordo entre a tecnológica e o fisco francês terá sido negociado com algum secretismo; as duas partes terão chegado a acordo no final do mês de dezembro.

A representação da Apple em França já reconheceu que “como multinacional, a Apple é regularmente auditada por autoridades fiscais no mundo”, indicando que os detalhes do acordo vão ser tornados públicos na divulgação de contas da empresa.

A imprensa internacional aponta que as dúvidas do fisco francês terão começado com as declarações de impostos com valores abaixo do esperado, principalmente quando as vendas de produtos da Apple se multiplicaram no mercado francês.

iPhonecalipse: maior queda de sempre nas vendas da Apple