Intel com receitas de 72 mil milhões, impulsionadas pela área de data center

Intel
EPA/ETIENNE LAURENT

As receitas do último trimestre de 2019 cresceram até aos 20,2 mil milhões de dólares. Já as receitas anuais atingiram os 72 mil milhões de dólares.

Trata-se de um crescimento de 8% nas receitas do último trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2018. Entre outubro e dezembro de 2019, as receitas chegaram aos 20,2 mil milhões de dólares, cerca de 18,3 mil milhões de euros, à conversão atual.

Já nas contas relativas a todo o ano de 2019, a empresa de componentes revela que as receitas ascenderam aos 72 mil milhões de dólares, cerca de 65 mil milhões de euros.

ntre as várias áreas de negócio da Intel, foi o negócio ligado aos data center quem mais contribuiu para as receitas da empresa. No último trimestre do ano, esta área arrecadou 7,2 mil milhões de dólares. Ao longo de todo o ano, este valor gerou 23,5 mil milhões de dólares em receitas, uma subida de 2% em relação a 2018.

Leia também | Intel compra empresa israelita de inteligência artificial por dois mil milhões

No último trimestre do ano, a Intel comprou a Habana Labs, empresa que opera na área da inteligência artificial, para impulsionar o uso desta tecnologia na área de data center.

Em relação à área de Internet of Things, as receitas subiram 13%, situando-se nos 920 milhões de dólares, impulsionadas por aplicações às áreas de retalho e transportes. Já a área de memórias da Intel cresceu 10% em relação ao mesmo trimestre de 2018, chegando aos 1,2 mil milhões de dólares.

A Intel anunciou também que, ao longo de 2019, a empresa gerou 33,1 mil milhões de dólares para as suas operações, tendo distribuído 19,2 mil milhões de dólares em dividendos.

Para o primeiro trimestre deste ano, a Intel estima receitas na ordem dos 19 mil milhões de dólares, cerca de 17,2 mil milhões de euros. Para 2020, a Intel tem estimativas de receitas na ordem dos 73,5 mil milhões de dólares.

 

Apple já é dona do negócio de modems mobile da Intel