Apex Legends, o concorrente de Fortnite, chega aos 50 milhões de jogadores

Esta semana, foi anunciado que já foi ultrapassada a marca dos 50 milhões de jogadores de Apex Legends, no espaço de um mês.

Mesmo que a velocidade de crescimento de Apex Legends tenha abrandado em relação à primeira semana, onde todos os dias se conquistavam milhões de jogadores, o número de utilizadores continua a crescer de forma gradual. Lançado pela Respawn e EA para ser o concorrente do fenómeno Fortnite, no mesmo género battle royale, o título já tem este considerável número de jogadores distribuídos a nível global.

Ainda assim, este valor refere-se ao número de registos feitos no espaço de um mês – e não dos jogadores que estão ao mesmo tempo a jogar. Relativamente aos jogadores que estão em Apex Legends em simultâneo, a EA não emite grandes informações – excepto que no primeiro fim de semana de vida deste jogo estiveram cerca de dois milhões de pessoas a jogar ao mesmo tempo.

Leia também | Este jogador ganhou 10 milhões com o Fortnite

Pela frente, Apex Legends tem o fenómeno Fortnite – que já ultrapassou barreiras e se transformou num evento da cultura pop. Fortnite, lançado pela Epic Games, tinha mais de 200 milhões de jogadores, segundo os números do outono.

No entanto, há que considerar que Fortnite chega a mais pessoas – simplesmente por estar em mais plataformas, incluindo os dispositivos móveis (é possível jogar em Android e iOS). Por seu turno, Apex Legends está disponível para PS4, Xbox One e Windows.

Fortnite tem conseguido manter os jogadores interessados com conteúdo: além dos season pass, há novidades como concertos feitos no jogo, que juntam milhões de utilizadores, ou a introdução de novo armamento.

Fortnite também já movimenta muito dinheiro em Portugal