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Netflix foi a aplicação que mais faturou no iPhone. Mas isso vai acabar

Nesta galeria pode encontrar 9 truques para melhorar o seu ‘binge watch’ no Netflix | 1. Fazer pedidos de conteúdos específicos | O Netflix tem uma página onde os utilizadores podem fazer três sugestões de conteúdos que gostavam de ver na plataforma. Basta passar neste link e deixar os seus ‘desejos’.
2. Controle o gasto de dados | Ver uma hora de Netflix em alta resolução pode gastar perto de 3GB de tráfego, o que não é ideal se estiver a usar o seu plano de dados. Nas opções das aplicações móveis, no separador Definições de Reprodução, vai encontrar uma opção para limitar o consumo mobile.
3. Mudar tipologia da letra das legendas | Não é fã do formato das legendas que a Netflix define? Nas opção do seu perfil vai encontrar uma opção que lhe permite mudar a tipologia da letra, a cor e o tamanho.
4. Uma extensão que dá mais informação | Se usar o Netflix na versão web, pode instalar a extensão Enhancer para o navegador Google Chrome. Quando passar com o rato por cima de uma série ou filme, vai ver comentários e classificações de outros utilizadores sobre essas produções. No final também pode deixar o seu veredicto.
5. Avançar e recuar de forma rápida | Já que estamos a falar do Netflix na versão para computador, fique a saber que pode usar o teclado para avançar ou recuar de forma rápida na visualização de um conteúdo. Basta carregar na tecla Shift+seta direita (para avançar) ou Shift+seta esquerda (para recuar).
6. Outro atalhos | Também no computador, pode carregar na tecla M para silenciar a reprodução de conteúdos e na tecla F para lançar a reprodução do vídeo em ecrã cheio.
7. Tenha sempre algo novo para ver | Já não sabe o que ver no Netflix? Experimente um serviço como o Netflix Roulette. Basta definir alguns parâmetros que ajudam a direcionar melhor as sugestões e ver o que lhe calha na rifa.
8. Não esquecer o modo offline | O Netflix é um dos serviços ‘rei’ do streaming, mas nada como descarregar um filme ‘à antiga’ para levar consigo quando a internet não está disponível. Use o modo offline da aplicação para ter consigo os seus conteúdos preferidos.
9. Controle o Netflix com a sua voz | Hey Google, que tal uma sessão de House of Cards para esta noite? Se já tiver o assistente digital da gigante norte-americana pode configurar o serviço na aplicação Home e depois controlar a experiência de utilização através da voz (em inglês).

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A gigante dos conteúdos por streaming fez uma pequena alteração na sua aplicação para iOS que vai ‘roubar’ dezenas de milhões de dólares à Apple.

A Netflix foi a aplicação que mais faturou no sistema operativo móvel da Apple: segundo a consultora Sensor Tower, foram 853 milhões de dólares em 2018. Deste valor, 256 milhões terão ido para a marca da maçã, relativos à percentagem que a tecnológica fica com transações que são feitas dentro do seu ecossistema móvel, escreve o TechCrunch.

Mas daqui em diante tudo será diferente. Agora já não é possível inscrever-se e subscrever o Netflix diretamente na aplicação para iOS – os utilizadores são reencaminhados para o site da empresa. Como a transação deixa de ser feita através da app do sistema operativo, a Netflix não está obrigada a partilhar parte das receitas com a Apple.

É uma mudança grande que a Netflix assumiu de vez no final de 2018, depois de ter testado o sistema ao longo do ano em mercados selecionados. Estima-se que até à data o Netflix no iOS já tenha gerado mais de 1,5 mil milhões de dólares e que a Apple tenha ficado com 450 milhões de dólares.

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Apesar de polémica, a decisão da Netflix segue aquela que parece ser uma nova tendência de mercado. A Epic Games, editora responsável pelo jogo sensação Fortnite, preferiu não distribuir o título diretamente na loja de aplicações do Android, evitando assim a partilha de receitas com a Google.

A Apple ainda não comentou publicamente a decisão da Netflix, mas sabe-se que a gigante tem uma ‘resposta’ na manga: 2019 é o ano em que a empresa deverá lançar o seu próprio serviço de streaming a nível global, passando a ser concorrente direta da Netflix.

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