Publicidade Continue a leitura a seguir

Saiba como deixar o seu iPhone ou Android como novo

1. Nos smartphones Android a opção para fazer um restauro de fábrica variam de equipamento para equipamento. Dentro das definições, procure por esta opção nas informações gerais do sistema operativo ou então no separador Contas. Escolha a opção Cópia de segurança e restauro.
2. Caso tenha um código definido para proteger o smartphone, terá de confirmá-lo antes de poder apagar tudo.
3. Para fazer um restauro de fábrica no iPhone estes são os passos a seguir: abrir a aplicação de Definições; selecionar o seperador Geral e depois a opção Repor; aí escolha Apagar Conteúdo e Definições.
4. O sistema operativo vai depois pedir-lhe a confirmação do código secreto que definiu para o iPhone. Depois de confirmado, o equipamento começa a limpeza.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há um problema ao qual quase nenhum smartphone consegue resistir: o tempo. Com o passar dos meses ficam lentos, cheios de ‘tralha’ e com alguns erros – mas há solução.

Para quem gosta de tecnologia, uma das melhores sensações é tirar um smartphone a estrear da caixa. O cheiro a novo, arrancar as películas protetoras, ver tudo o que há na caixa à espera de alguma surpresa… é todo um ritual.

Mas no caso dos smartphones, rapidamente o enamoramento inicial pode transformar-se num sentimento negativo: à medida que os meses vão passando, o equipamento começa a ficar lento, sem espaço para as fotografias, começam a surgir alguns erros inesperados… longe vão os tempos em que o smartphone era rápido e novo.

À exceção das marcas externas, há uma forma de deixar o seu smartphone como novo por dentro: fazer uma limpeza ‘à bruta’. Ou seja, deixar o smartphone como se tivesse acabado de sair de fábrica. Pode ver na galeria em cima como deixar um iPhone ou um Android a ‘estrear’.

Leia também | Dorme com o telemóvel ao lado da cama? Saiba porque não o deve fazer

O nome que os marcas dão a esta funcionalidade é mesmo restauro de fábrica. Quando seleciona esta opção, o utilizador apaga tudo o que tem no telemóvel, ficando apenas com o sistema operativo e com as aplicações que vêm instaladas de origem.

Elemento importante: faça um backup dos seus principais dados antes de fazer um restauro de fábrica ao seu smartphone. Mensagens, contactos, fotografias e vídeos, convém guardar tudo antes de avançar para um restauro de fábrica.

Aprenda a calibrar a bateria do seu smartphone