Publicidade Continue a leitura a seguir

As novas funcionalidades do WhatsApp que tem mesmo de experimentar

Stickers: há anos que os pequenos bonecos dos stickers figuram no Facebook ou no Messenger. Agora, chegam também ao WhatsApp. A partir do ícone de emoji, encontra um novo ícone, com um pequeno autocolante. Também é possível descarregar mais stickers, através do ícone de ‘+’, no canto do ecrã.
Chamadas de grupo mais fáceis: até aqui, sempre que queria iniciar uma conversa de vídeo ou voz era preciso enviar primeiro o convite a um amigo e só depois adicionar os restantes ao grupo. Com as novas atualizações, o WhatsApp já permite começar uma conversa de grupo de uma forma mais fácil. Está a chegar primeiro aos utilizadores de iOS.
Pré-visualização de vídeos: ainda no campo das hipóteses está uma funcionalidade que pode dar algumas dores de cabeça – a de pré-visualizar vídeos diretamente através da barra de notificações. Isto estará a ser testado primeiro para o iOS.
É mais fácil responder a mensagens: em chats de grupo, onde normalmente há muita confusão, dá jeito responder a mensagens diretamente, mencionando a mensagem específica. Agora é mais fácil responder a determinado tópico de conversa: basta deslizar para a direita, poupando o número de toques no ecrã. Foto: REUTERS/Dado Ruvic
Partilhar o contacto através de QR Code: também ainda está no campo das promessas, mas a ideia é que se torne mais fácil partilhar a sua informação de contacto, sem que seja preciso ditar números de telefone.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O WhatsApp está constantemente a juntar novas funcionalidades, com o intuito de facilitar as conversações ou mesmo melhorar a experiência de quem utiliza o serviço de troca de mensagens. 

Há funcionalidades que chegam gradualmente aos utilizadores, por vezes primeiro ao iOS e depois também ao Android. Recentemente, o WhatsApp já incluiu a possibilidade de utilizar stickers nas trocas de mensagens, algo que já acontecia em apps como o Messenger ou o Telegram.

Leia também | 10 erros que vai querer evitar no WhatsApp

Mas esta não é a única novidade no WhatsApp. Também já é mais fácil responder uma mensagem específica: em vez de selecionar a mensagem e depois tocar na parte de resposta, agora basta deslizar para a direita na mensagem a que pretende responder diretamente.

Leia também | Como não perder todas as mensagens e imagens no WhatsApp

Mas esta não é a única novidade – percorra a galeria de imagens para ver aquilo que já chegou e que está para chegar ao WhatsApp. Convém relembrar que, para ter acesso às novas funcionalidades, é preciso ter a versão mais recente da aplicação.

 

Farto do WhatsApp? Conheça estas 11 alternativas