Publicidade Continue a leitura a seguir

iPhone. A sua app de Contactos é mais poderosa do que pensa

Acrescentar mais informação de contacto: pode parecer chato adicionar este tipo de informações sempre que regista o contacto de alguém no iPhone, mas mais tarde ainda vai dar jeito. Inserir coisas como o tipo de relação que tem com a pessoa ou alcunhas vai dar uma grande ajuda à Siri. Assim ela poderá perceber o que quer dizer com “Siri, liga ao meu irmão”. Inserir moradas também dá jeito, para ter estimativas do tempo que vai demorar a chegar até casa de alguém. Foto: Bagus Hernawan / Unsplash
Organizar os contactos em grupos: esta dá para fazer em qualquer sistema operativo, mas dá especial jeito quando precisa de mandar mensagens para grupos de pessoas - assim garante que não se esquece de ninguém.
Usar a app do Mac para organizar a lista telefónica: nem sempre é fácil organizar tudo a partir do smartphone. Se prefere recorrer ao seu Mac para agilizar a coisa, tmabém pode recorrer à app dos Contactos no macOS para manter tudo organizado.
Pré-definir a lista de contactos: já não há assim tanta gente que guarde os números de telefone no cartão SIM. Por questões de segurança e para ter tudo sincronizado entre dispositivos, é mais fácil recorrer à conta da Apple ou da Google para armazenar os contactos. Pré-definir onde quer guardar os contactos, se tiver várias localizações, evita contactos perdidos ou duplicados.
Melhorar o seu cartão de contacto: o próprio utilizador tem um cartão de contacto que pode ser personalizado. Informações mais sensíveis, como relações entre pessoas ou moradas são privadas. Pode melhorar o seu cartão incluindo informações como uma pequena descrição ou outras notas. Quando estiver tudo organizado, pode partilhar o seu cartão através de AirDrop ou pela lista de contactos, por exemplo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Acha que a sua aplicação de Contactos do iPhone é algo que apenas serve para o básico dos básicos, não é? A verdade é que há alguns pormenores que permitem que tire mais partido desta parte do seu smartphone. 

Normalmente, quando guarda o contacto de alguém grava apenas o nome e o número, não é? Se dedicar algum tempo a organizar a sua aplicação de contactos do telefone, poderá garantir que não se perdem contactos ou que tem pessoas na lista de quem já nem se lembra.

Ter as listas de contactos do telefone mal organizadas pode resultar em contactos duplicados, números incorretos… e tudo isto se torna ainda mais chato quando precisa mesmo de falar com alguém para uma ocasião importante. Daí a importância de manter os seus contactos organizados no telefone.

Leia também | O que se sabe sobre os próximos iPhone: imagens, rumores e novas funcionalidades

Quanto mais informação colocar nos cartões de contacto, mais facilitado estará o trabalho da assistente Siri, por exemplo. Além disso, também é possível melhorar o seu próprio cartão de contacto, para ser mais fácil partilhar a sua informação, quando for necessário.

Percorra a galeria de imagens acima para ficar a conhecer estas sugestões.

Saiba como deixar o seu iPhone ou Android como novo