Publicidade Continue a leitura a seguir

iPhone sempre sem espaço? Siga estas dicas para gerir melhor o armazenamento

Saber onde estão os maiores culpados: normalmente, aquilo que mais espaço ocupa no seu iPhone são fotos, vídeos e, em alguns casos, jogos. Para conseguir perceber o que é que ocupa mais espaço, vá até às definições e a armazenamento do iPhone. Se tem apps que não usa com frequência, faça uma limpeza. O mesmo é válido para ficheiros demasiado grandes.
Tenha atenção aos pixeis: a definição padrão de vídeos e fotos prima pela qualidade, mas mais qualidade também se traduz numa maior ocupação de espaço. Vale a pena rever as definições de vídeo e de tamanho de imagem, para ocupar tudo menos espaço.
Coloque a cloud a funcionar: se há espaço de armazenamento na iCloud, por que não usá-lo? Não precisa de ter tudo no smartphone e há também a vantagem de ter tudo guardado na cloud – se acontecer alguma coisa, poderá sempre recuperar os seus ficheiros.
Recorra a armazenamento externo: há várias opções de pens que podem ser ligadas aos iPhone para conseguir transferir ficheiros entre dispositivos ou simplesmente guardar ficheiros. Vale a pena explorar esse mundo, já que os iPhone não permitem ter cartões de memória.

Publicidade Continue a leitura a seguir

É uma das piores mensagens que pode aparecer a um utilizador do iPhone: o aviso de que está a ficar sem espaço no dispositivo. A Apple pode ter dito adeus aos 16GB de espaço nos iPhone mais recentes, mas há quem ainda tenha de fazer ‘ginásticas’ deste género. 

Tudo começa por saber onde é que se encontram os principais culpados da sua falta de espaço. Habitualmente, são sempre os mesmos: a pasta de imagens e de vídeos, embora também haja casos em que a culpa reside em aplicações que utilizou uma vez e que nunca mais voltou a utilizar.

Leia também | Novo iPad Pro da Apple já disponível em Portugal

Felizmente, há alguns truques e práticas de que se pode valer para garantir que vê com muito menos frequência este tipo de avisos.

Um deles passa por escrutinar com atenção como está dividido o espaço de armazenamento do seu iPhone. Também pode, por exemplo, recorrer mais vezes à cloud para guardar imagens ou documentos que já não utiliza tanto.

Leia também | Apple vai gastar mil milhões de dólares em novo campus

Percorra a galeria de imagens para ver mais dicas sobre o assunto.

 

Sete coisas que o seu iPhone faz e que provavelmente nem sabia