Apple vai gastar mil milhões de dólares em novo campus

Apple, campus, Austin
Na imagem, o atual campus da Apple em Austin, no Texas. Fonte: Apple

A Apple vai ter um novo campus, localizado em Austin, no Texas. A tecnológica indica que vai gastar mil milhões de dólares na construção deste segundo campus em Austin. A ideia passa ainda por investir mais dez mil milhões de dólares em novos data center, dentro de cinco anos.

O novo campus vai ter cerca de 538 mil metros quadrados, juntando-se ao atual campus da empresa em Austin – que é o segundo maior no que a número de trabalhadores diz respeito, fora de Cupertino. No campus de Austin trabalham atualmente 6200 trabalhadores.

Este novo campus vai aumentar a capacidade empregadora da Apple no estado do Texas: tem capacidade para receber cinco mil novos trabalhadores, com possibilidades de expansão até aos 15 mil trabalhadores, diz a Apple.

Leia também | Apple: iPhone com mais ‘vida’, preços altos mas com descontos

Este novo campus vai incluir várias valências, com a gigante da maçã a adiantar que quererá recrutar pessoas da área da engenharia, investigação e desenvolvimento, operações, parte financeira, vendas e apoio ao cliente.

Mas as novidades não se limitam apenas ao Texas: a Apple também pretende ter localizações em Seattle, San Diego e Culver City, na Califórnia. Na lista estão também localizações em Pittsburgh, Nova Iorque e Boulder, no Colorado, com a expansão programada para ser feita ao longo dos próximos três anos.

Apple vai deixar de revelar número de equipamentos vendidos