Publicidade Continue a leitura a seguir

Apple une-se ao Goldman Sachs para preparar um cartão de crédito

REUTERS/Thomas Peter

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Apple estará a trabalhar com o Goldman Sachs para lançar um cartão de crédito direcionado para o iPhone, avança o Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, que cita fontes próximas desta parceria, A Apple e o Goldman Sachs estarão a preparar este lançamento de um cartão de crédito conjunto ainda para esta primavera.

Este cartão já estará inclusive quase pronto para ser testado pelos trabalhadores da Apple e Goldman Sachs, aponta a mesma fonte. A ideia será a de conseguir ter este cartão a funcionar juntamente com as funcionalidades do iPhone.

Segundo o WSJ, o cartão de crédito recorrerá à rede já existente da Mastercard. O jornal norte-americano vai mais longe e refere ainda a possibilidade de os utilizadores terem acesso a algum tipo de vantagem na aquisição de produtos da Apple ao usar este cartão.

Leia também | iPhone. A sua app de Contactos é mais poderosa do que pensa

Além destes bónus, outro ponto que tanto a Apple como o Goldman Sachs esperam conseguir atrair clientes para este cartão será através de tecnologia, nomeadamente com a aplicação Wallet. Esta app permite ao utilizador controlar gastos, já que regista todas as despesas feitas.

O Credit Suisse já enviou uma nota aos investidores, esta quinta-feira, conforme aponta o CNBC. “Este cartão terá alegadamente recompensas mais altas, estimulando a competição, mas não será uma mudança de jogo”.

Leia também | É o fim do dinheiro como o conhecemos. E Portugal está atrasado

Esta movimentação reforça a ideia de que a Apple está a tentar depender menos de telefones e gadgets, numa aposta para diversificar as suas fontes de receitas. Além disso, ao dar descontos na compra de iPhone a partir de cartão de crédito, a Apple continuaria a ganhar dinheiro: quando as compras são feitas a partir de Apple Pay, a tecnológica recebe uma comissão.

Para o Goldman Sachs, tratar-se-á de uma fórmula para fincar presença no mundo dos pagamentos digitais.

Nem só de iPhone vive a Apple. Será o ecossistema de serviços a ‘salvação’?